MISSA DE REINAUGURAÇÃO DA IGREJA MATRIZ

Uma celebração especial marcou a reinauguração da igreja matriz da paróquia de Santa Teresa, no último dia 24 de março, contando com a participação de cerca de 600 fiéis.

A Igreja começou a ser construída em 1888 e terminada em 1927, foi a primeira grande reforma que foi feito, antes a esta data foram feitas, pinturas, e pequenas mudanças no templo. A reforma se deu por causa da infiltração que havia no telhado e tinha danificado a estrutura, o sistema elétrico era antigo.

A obra iniciou no dia 15 de  outubro de 2016, a assinatura do termo de construção foi realizada no dia da festa da padroeira, assinada pelo bispo e pelo pároco da época frei Gerson, e foi acompanhada pelos membro do Conselho econômico.

A reforma durou 17 meses e, nesse prazo, foram realizadas diversas mudanças: troca da estrutura do telhado e telhado, projeto de incêndio: foi colocado placas de sinalização, extintores, corrimão nas escadas e lampadas de emergência; projeto elétrico: troca dos fios e iluminação do templo; troca do piso do altar, restauração da Pintura do Cristo Ressuscitado (Obra do Artista Filogônio que assinou uma carta de autorização para que fosse realizado o restauro), novo Sacrário e foi colocado um lustre

– Equipes profissionais trabalharam nas obras:

Construtora: Santa Teresa

Arquiteta: Elyzabeth Salume Lima

Projeto Elétrico: Paulo Cesar Santa Clara e Silva

Projeto de Incêndio: Hidrocol

Restauração da Pintura feita pelo artista Teresense: Gabriel Silva de Souza

A Missa foi realizada no dia 24 de março á 17hs, presidida por Dom Wladimir e co-celebrada por Frei Iduino Poubel de Moraes (pároco), Frei José Corteletti(vigário paroquial), Frei Luis Carlos Siqueira (provincial), Frei Paulino Fábris e frei Jair Antônio Sylvestre (frades convidados).

A Missa teve a participação de toda a paróquia, e de algumas autoridades: Prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro, vereadores e secretários minicipais, presença da deputada Luzia Toledo.

Consagração do altar

O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, foi quem presidiu a missa de reinauguração da igreja, sendo concelebrada por diversos frades capuchinhos, que administram a paróquia. Durante a missa, dom Wladimir consagrou e ungiu o novo altar, e também inaugurou o novo sacrário.