Prorrogada as inscrições para o “2º CONCURSO DE PRESÉPIOS DE SANTA TERESA-ES”

Natal 2021

REGULAMENTO

O presente documento define as normas que determinarão o “2º Concurso de Presépios de Santa Teresa. ES” para o Natal de 2021, promovido e realizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Teresa – IHGST, em conjunto com a Paróquia Santa Teresa d’Ávila e as idealizadoras do Projeto – Andréa Gasparini Maciel e Sônia Viégas, com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Teresa, dentre outros apoiadores e patrocinadores.

1. Do Concurso

1 – O “2º Concurso de Presépios de Santa Teresa. ES” realizar-se-á entre os dias 08desetembro a 28 de dezembro de 2021.

2 – O lançamento do “2⁰ Concurso de Presépios de Santa Teresa . ES” se dará no dia 04 de setembro de 2021, por meio de cartazes, divulgação em mídias digitais e impressa, rádio e sites do município e instituições diversas.

3 – O Período de inscrições será de 08 de setembro a 08 de outubro de 2021 através do site da da Paróquia Santa Teresa D’Ávila http://paroquiasantateresadavila.org.br

Telefones para eventuais dúvidas: (027) 3259.1662. (027) 99898.9951

4 – O período de entrega dos trabalhos será nos dias 29 e 30 de novembro de 2021, das 08:00h às 15:00h, em local a ser definido e divulgado aos participantes, posteriormente.

5 – O período da exposição dos Presépios se dará de 04 a 26 de dezembro de 2021.

6 – A comissão julgadora será formada por 4 (quatro) representantes das artes, da cultura popular, da igreja e voto popular.

7- O voto da Comissão Julgadora atribuídos ao 1⁰ colocado terá peso 3, ao segundo colocado, peso 2 e ao 3⁰ colocado, peso 1. Em caso de empate prevalecerá o número de votos atribuídos pelo voto popular. A decisão da Comissão Julgadora será soberana.

8- O período de votação popular e para a comissão julgadora será de 04 a 17 de dezembro.

9 – A divulgação e a premiação dos ganhadores serão no dia 18 de dezembro no local da exposição em horário a ser divulgado posteriormente e ficará disponível no site da Paróquia.

10 – Todos os presépios deverão ser impreterivelmente desmontados entre os dias 27 e 28 de dezembro de 2021 das 8h até às 15 h. Caso isso não seja feito pelos participantes, a própria Comissão Organizadora tratará de efetivar o desmonte dos mesmos, não sendo aceitas reclamações posteriores.

1. DE QUEM PODE PARTICIPAR

11 – Podem participar do “2⁰ Concurso de Presépios de Santa Teresa. ES” pessoas ou grupos residentes no Estado do Espírito Santo. Envio e retirada dos Presépios deverão ser custeados pelo participante.

1. DAS INSCRIÇÕES

12 – As inscrições são gratuitas.

13- Serão aceitas apenas as 30 primeiras inscrições

14 – Ficha de Inscrição no site (clique aqui para ser redirecionado)

15- Os participantes deverão entregar junto com a obra a ficha técnica (histórico da confecção do presépio, um pequeno currículo do(s) autor(es), um registro fotográfico da obra sendo confeccionada e outra, da obra concluída), com as dimensões definidas.

IV.     DA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

16 – Só serão aceitos um trabalho por participante, seja individual ou em grupo.

17 – Só serão aceitas obras confeccionadas para essa exposição, ou seja, obras originais.

18 – Os presépios obedecerão, na sua construção e imagem visual, as características de um presépio, podendo apresentar inovações, sem desconsiderar a presença das seguintes figuras: de Maria, de José e do Menino Jesus e pelo menos um dos demais elementos: dos Reis Magos, de pastores, de anjos, de estábulo, dos animais e da estrela de Belém.

19 – Os trabalhos poderão ser confeccionados em materiais diversos (madeira, barro, palha, pedra, tecido, crochê, papel, vidro, metal, sucatas e outros), desde que não venham a se deteriorar no período da montagem e da exposição.

20 – Serão aceitas obras bi e tridimensionais. A dimensão dos presépios não deverá ser superior à medida de 50 cm x 50 cm x 50 cm quando tridimensional e de 60 cm x 40 cm, bidimensional. Deverá acompanhar a obra as instruções de montagem.

21-O trabalho deve ser de referência cristã, não cabendo protestos ou formas desmoralizadoras.

22 – A não observação dos itens acima acarretará a não participação do trabalho neste concurso.

23 – Os promotores e realizadores do “2º Concurso de Presépios de Santa Teresa – ES” para o Natal de 2021 se comprometem a zelar pelos trabalhos durante o período de exposição, não se responsabilizando financeiramente por quaisquer danos, prejuízos ou perdas ocorridas.

V.   DA PREMIAÇÃO

24 – Serão atribuídos certificados de participação a todos os concorrentes aceitos.

25 – Aos 03 (três) primeiros colocados atribuir-se-ão prêmios nos valores de: Parágrafo

1⁰ lugar- R$ 1.000,00 (hum mil reais), 2⁰ lugar- R$ 700,00 (setecentos reais) é 3⁰ lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais).

VI.    CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

26 – Originalidade